Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Airton Gurgacz acompanha governador no interior

O deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT) acompanhou o governador, Confúcio Moura (PMDB) em duas importantes atividades. A primeira no encontro com os novos chefes de residências do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DRE RO), e a vistoria nas obras de recapeamento de vias públicas no município de Urupá. O parlamentar estava acompanhado do vereador e primeiro secretário do Poder Legislativo de Ji-Paraná, Jessé Mendonça.
No Centro de Treinamento da Emater Rondônia (Centrer) da BR-364, entre as cidades de Ji-Paraná e Ouro Preto, Airton Gurgacz conheceu os novos chefes de residências, acompanhando as explanações do diretor do órgão, Lioberto Caetano e do governador, Confúcio Moura. Na oportunidade, o deputado solicitou a imediata retomada da pavimentação asfáltica de Ji-Paraná. Do diretor e do governador, foi dada a garantia que os 22 quilômetros dos 50 iniciados, serão concluídos este ano. O reinício do trabalho começa em maio próximo.

Urupá
Em Urupá, Airton Gurgacz ouviu do governador a garantia da conclusão das obras do Canal da Cidadania construído sobre o igarapé Pintado de Ji-Paraná. Segundo, Confúcio Moura estaria faltando apenas o término da parte da instalação da iluminação. A obra deverá ser entregue, ainda em maio com a presença do chefe do Poder Executivo Estadual. Para Airton Gurgacz, ainda foi garantido à retomada as obras do Anel Viário, parada por questões burocráticas entre a empresa executora e o DER RO. “A população do município já não acredita mais em palavras, precisamos concluir a pavimentação o quanto antes”, disse o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro