Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Airton Gurgacz acompanha governador no interior

O deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT) acompanhou o governador, Confúcio Moura (PMDB) em duas importantes atividades. A primeira no encontro com os novos chefes de residências do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DRE RO), e a vistoria nas obras de recapeamento de vias públicas no município de Urupá. O parlamentar estava acompanhado do vereador e primeiro secretário do Poder Legislativo de Ji-Paraná, Jessé Mendonça.
No Centro de Treinamento da Emater Rondônia (Centrer) da BR-364, entre as cidades de Ji-Paraná e Ouro Preto, Airton Gurgacz conheceu os novos chefes de residências, acompanhando as explanações do diretor do órgão, Lioberto Caetano e do governador, Confúcio Moura. Na oportunidade, o deputado solicitou a imediata retomada da pavimentação asfáltica de Ji-Paraná. Do diretor e do governador, foi dada a garantia que os 22 quilômetros dos 50 iniciados, serão concluídos este ano. O reinício do trabalho começa em maio próximo.

Urupá
Em Urupá, Airton Gurgacz ouviu do governador a garantia da conclusão das obras do Canal da Cidadania construído sobre o igarapé Pintado de Ji-Paraná. Segundo, Confúcio Moura estaria faltando apenas o término da parte da instalação da iluminação. A obra deverá ser entregue, ainda em maio com a presença do chefe do Poder Executivo Estadual. Para Airton Gurgacz, ainda foi garantido à retomada as obras do Anel Viário, parada por questões burocráticas entre a empresa executora e o DER RO. “A população do município já não acredita mais em palavras, precisamos concluir a pavimentação o quanto antes”, disse o deputado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília