Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Airton Gurgacz anuncia retomada da obra do Anel Viário

O deputado Airton Gurgacz (PDT), em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (18), anunciou a retomada da obra do Anel Viário de Ji-Paraná para quarta-feira (19), tendo em vista que os trabalhos estavam paralisados por determinação judicial. O parlamentar anunciou, também, a realização da Feira Industrial de Vestuário e Acessório da Região Norte (Fashionorte) no município de Ji-Paraná nos dias 18, 19 e 20 deste mês de agosto.
Airton disse que conversou com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Lioberto Caetano, que confirmou a retomada da obra do anel viário para esta quarta-feira (19). Segundo ele, o trabalho prosseguirá no trecho onde não há conflito.
“A obra, que interessa a todo Estado, não apenas a Ji-Paraná, atende uma extensão de 13 km. Apenas os 2,5 km que estão sendo questionados na Justiça é que não serão retomados. Aliás, essa obra está sendo aguardada por mais de vinte anos por todos”, comentou o deputado do PDT ao agradecer a compreensão do Judiciário na solução do caso.
A realização da Fashionorte nos dias 18, 19 e 20 deste mês de agosto, em Ji-Paraná, foi destacada pelo deputado Airton Gurgacz. Ele esclareceu que é a primeira edição e que conta com 43 stands e 99 marcas participantes.
Ele adiantou que é uma feira de exposição de vestuários e acessórios de tecidos e similares para a divulgação e comércio na contratação de vendas por atacado das indústrias nacionais.
Com o objetivo de diminuir a distância entre as indústrias e as lojas de confecções, a Fashionorte é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná, entidade sem fins lucrativos que atua no fomento do comércio desde 1983, em parceria com os representantes das indústrias nacionais. O evento tem na coordenação do presidente José Aparecido, explicou Airton Gurgacz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa