Airton Gurgacz comemora redução de mortes de transito e enaltece servidores do DETRAN

O Estado fechou 2013 último ano disponível com 540 mortes no sistema de informações do SUS (Sistema Único de Saúde), ante 668 no ano anterior.
O deputado estadual Airton Gurgacz, ex-diretor geral do DETRAN/RO, se surpreendeu com os números e destaca o trabalho dos servidores. Isso é reflexo de um trabalho árduo, e precisamos dar méritos aos servidores do DETRAN, que foram o alvo principal da minha gestão enquanto Diretor nos últimos quatro anos, com a reforma de várias CIRETRANS, investimentos de milhões de reais em convênios com prefeituras para a melhoria da sinalização, e ajustes salariais, declarou.
Airton acredita que o Brasil está longe de cumprir sua meta de redução de mortes em acidentes de trânsito, e diz que o trabalho que já é realizado com excelência não pode parar. Além disso, destacou o trabalho da equipe como um todo, desde os cargos administrativos, aos agentes com a realização constante da Operação Lei Seca, até a Educação de Trânsito.
Para Gurgacz, a melhoria constante dos números, também depende da população. De nada adianta operações, educação de trânsito, se não tomarmos consciência de que a melhoria do trânsito, acima de tudo depende de nós condutores, concluiu.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais