Airton Gurgacz: Comissão recebe membros do CONEDCA e apoia o conselho
A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em reunião realizada nesta terça-feira (7), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, recebeu membros do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia (Conedca).
Precisamos que nossos representantes olhem mais por nós, que possamos nos reunir para debater e executar nossos planos sócio-educativos sem entraves, destacou a conselheira.
De acordo com os conselheiros, a instituição passa por sérias dificuldades estruturais e administrativas. Segundo Terezinha, o Conedca enfrenta problemas para colocar seus planos em execução quando esbarra na máquina pública.
Precisamos que nossos representantes olhem mais por nós, que possamos nos reunir para debater e executar nossos planos sócio-educativos sem entraves, destacou a conselheira.
O presidente da comissão, deputado Airton Gurgacz (PDT), disse que todos os membros da comissão e sua equipe técnica estarão empenhados na busca de recursos junto a entidades do Estado e na união de esforços para a execução dos planos do Conedca.
Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que recursos para investir em projetos como os deste importante conselho também existem, o que falta muitas vezes é projeto bom e que traga resultados, o que não é o caso do Conedca, que tem tantos projetos importantes, afirmou Airton.
O deputado Só na Bença (PMDB) se colocou à disposição dos conselheiros para contribuir com o que for necessário para o bom andamento dos projetos do Conedca.
Membro suplente da comissão, o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) disse que considera tarefa árdua os trabalhos do Conedca e também se colocou à disposição dos conselheiros.
Não deve ser fácil tratar dos problemas sociais que afetam e atingem crianças e adolescentes do nosso Estado. Vamos trabalhar de forma atuante para atender as necessidades do conselho, disse o deputado.
Airton Gurgacz afirmou que a comissão andará de mãos dadas com os trabalhos do Conedca. Precisamos atuar e ser atuantes. Espero que sempre que estiverem reunidos para deliberar os interesses do conselho, que nos convidem, pois nossa participação será uma forma de unir forças em prol dos resultados positivos do Conedca, concluiu o presidente.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais