Airton Gurgacz destaca legado de Lúcia Tereza em primeira sessão do ano
O deputado Airton Gurgacz (PDT), na sessão ordinária desta quarta-feira (15), prestou breve homenagem à deputada Lúcia Tereza, falecida no ano passado. Airton disse que a parlamentar foi uma personalidade ilustre que muito contribuiu com a política do Estado e com o desenvolvimento da região de Espigão do Oeste.
Ao deputado Gerado da Rondônia, o parlamentar desejou sucesso e destacou o mandato da sua antecessora, deputada Glaucione Rodrigues (PMDB), atualmente prefeita do município de Cacoal.
O parlamentar deu boas vindas aos deputados Anderson do Singeperon (PV) e Geraldo da Rondônia (PHS). A Anderson, o deputado disse que o colega terá a missão de dar continuidade ao legado de Lúcia que, segundo ele, honrou seu mandato até o fim e desejou que o novo deputado faça o mesmo.
Ao deputado Gerado da Rondônia, o parlamentar desejou sucesso e destacou o mandato da sua antecessora, deputada Glaucione Rodrigues (PMDB), atualmente prefeita do município de Cacoal.
Militarização escolar
Airton Gurgacz lamentou o alto índice de invasões e furtos nas escolas estaduais de Ji-Paraná e informou que, só no final de semana passado, mais duas instituições foram invadidas.
O parlamentar informou que solicitou a intervenção da Seduc, Polícias Militar e Civil para que sejam providenciadas ações que inibam a constante ação de criminosos nas escolas.
Gurgacz afirmou que, além das forças de segurança e da iniciativa do governo do Estado, a participação da sociedade também é de fundamental importância para contribuir coma segurança das escolas.
O deputado defendeu a militarização das escolas e disse que essa pode ser uma solução para acabar com a violência. Segundo o parlamentar, a escola militar, além de garantir segurança, forma alunos disciplinados que contribuem com a geração de uma sociedade mais organizada.
Veja Também
Jaime Bagattoli: Senador votou a favor de projeto que aumenta crédito à agricultura familiar
Deputada Lebrinha entrega três veículos para serviços essenciais em Seringueiras.
Dr. Luís do Hospital destaca importância da Ami no atendimento a pacientes graves em Rondônia