Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Política

Airton Gurgacz destaca Semana Nacional de Trânsito

O deputado Airton Gurgacz (PDT), na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20), destacou a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema, ‘Eu sou mais um por um trânsito mais seguro’, que acontece de 18 a 25 de setembro.


Em Rondônia, alertou o parlamentar, o trânsito é um dos maiores causadores de mortes, isso sem destacar o número de acidentados que lotam as emergências dos hospitais.

“Diariamente vemos nos jornais notícias sobre vítimas de acidente de trânsito e na maioria das vezes, causado pela imprudência de motoristas, motociclistas e pedestres”, ressaltou Gurgacz.

Em Rondônia, alertou o parlamentar, o trânsito é um dos maiores causadores de mortes, isso sem destacar o número de acidentados que lotam as emergências dos hospitais.

“Por um trânsito mais seguro, vamos respeitar as leis de trânsito. Cada pessoa é responsável por suas atitudes diariamente no trânsito, dessa forma, que cada um possa fazer a sua parte”, frisou o deputado.

Paralimpíadas

Airton Gurgacz teceu críticas a pouca visibilidade dada aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, encerrados no último domingo (18). O deputado disse que não existiu nenhuma transmissão ao vivo, como ocorreu nas Olimpíadas e que o público reclamou do pouco caso.

Segundo o parlamentar, o Brasil teve a maior delegação de todos os tempos, 285 atletas, 72 medalhas conquistadas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

“O poder público poderia olhar mais pelo esporte paralímpico do Brasil e ajudar os atletas com mais incentivos. Muitos atletas enfrentaram a morte de perto e deram a volta por cima, através do esporte”, concluiu Airton Gurgacz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa