Rondônia, 27 de janeiro de 2026
Política

Airton Gurgacz lamenta retirada de máquinas das obras de Ji-Paraná

O deputado Airton Gurgacz (PDT), da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira (1º), lamentou que o DER tenha retirado todas as máquinas que estavam executando a obra do anel viário do município de Ji-Paraná e, também, as que estavam trabalhando na pavimentação de diversas ruas da cidade.


Para que as obras não sejam paralisadas, principalmente as da cidade de Ji-Paraná, segundo Airton Gurgacz, a prefeitura está colocando seu maquinário para atuar na pavimentação, já que as camadas asfálticas estão prontas.

“Temos sido questionados pela população sobre qual o motivo da paralisação das obras que estavam em bom ritmo. Ficamos sem explicação, pois tudo foi interrompido de uma hora para outra sem justificativa plausível”, afirmou o parlamentar.

Para que as obras não sejam paralisadas, principalmente as da cidade de Ji-Paraná, segundo Airton Gurgacz, a prefeitura está colocando seu maquinário para atuar na pavimentação, já que as camadas asfálticas estão prontas.

Airton Gurgacz disse que, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), concedeu entrevista à imprensa jiparanaense e esclareceu sobre asfalto, infraestrutura, esporte, saúde e tantos outros temas. O deputado Laerte Gomes (PEN) também participou.

Airton explicou que foi enaltecida a atuação do presidente da Assembleia Legislativa pelo que tem feito em Rondônia. Na concepção do parlamentar, foram poucos meses desde a posse e ainda assim o Legislativo tem sido evidenciado.

“Com o presidente Maurão de Carvalho, discorremos sobre o orçamento estadual para 2016, que terá um aumento real de 5,57%, mostrando que enquanto a maioria dos Estados enfrenta dificuldades, Rondônia consegue, em meio à crise, crescer acima da média nacional, provando que a nossa economia é pujante”, destacou o parlamentar.

O deputado Airton Gurgacz informou que participou da entrega de 400 metros de pavimentação em bloquetes da rua Sena Madureira, do bairro Riachuelo, e mais outras atividades. A primeira delas na Igreja Assembleia de Deus da rua T 17, com entrega de certificados do curso de artesanato (pintura em tela, bordado e pintura em tecido) e, na Linha Itapirema, a entrega da estrada complemente recuperada pelo DER.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério cobra explicações à ANTT sobre pedágio e obras na BR-364

Prefeito de Vilhena vai mesmo entrar na disputa pelo Governo de Rondônia, confirma Léo Moraes

Deputado Dr. Luís do Hospital garante coleta de sangue para Jaru e Tarilândia

Bagattoli se une a Nikolas Ferreira em caminhada pela liberdade e justiça