Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Airton Gurgacz participa da Conferência Municipal do Idoso no interior

Recepcionado pelo presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), Antônio Geraldo Silva e da secretária de Assistência Social (Semas) de Ji-Paraná, o deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT) participou no ultimo fim de mana, do segundo dia da 1ª Conferência Regional da Pessoa Idosa com a participação, além de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada, Urupá e Teixeirópolis. O objetivo do evento foi discutir políticas públicas para a pessoa idosa e eleger os delegados regionais para a Conferência Estadual, marcada para acontecer em Porto Velho.

O deputado que também preside a Comissão dos Diretos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso da Assembleia Legislativa, fez questão de colocar o seu gabinete e a comissão a disposição dos conselhos em tudo que for preciso. Para Airton as conferências são mais que necessárias para se debater e encontrar novos mecanismos que possam proporcionar meios de uma vida mais dignar as pessoas que integram a chamada terceira idade. “Não tenham dúvidas que esta será á primeira de muitas outras reuniões regionais que acontecerão com freqüência. “Este intercambio, entre cidades, é mais que positiva para se buscar novas tendências para os idosos”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja