Airton Gurgacz participa de apresentação de documentário sobre Maio Amarelo
O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou, na última sexta-feira (3), do encerramento da 1ª Mostra de Documentário sobre Trânsito, alusivo ao Maio Amarelo, pelos alunos do 3º ano do Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon.
O evento foi uma ação da Divisão Regional de Educação de Trânsito (Dret) de Ji-Paraná, em parceria com a escola, premiando o primeiro lugar com uma bicicleta e o segundo e terceiro com brindes.
A equipe vencedora foi formada pelos alunos Otávio Barbosa, Rafael Kaíque, Felipe Guimarães e Fabrício de Lima, que doaram a bicicleta ao Abrigo Municipal.
As melhores produções textuais também foram premiadas. A equipe do Dret é integrada pelos servidores Ivete Alves, Marta Luna e Glauce de Abreu.
O deputado parabenizou os estudantes pelo tema escolhido e lembrou que ruas, avenidas e rodovias somente terão registro de menos acidentes se todos, condutores, passageiros e pedestres se unirem em torno da paz no trânsito.
“As estatísticas mostram que as vítimas fatais são pessoas entre 18 e 39 anos, sem contar milhares de mutilados superlotando os hospitais, deixando uma conta extremamente absurda para ser paga”, alertou Airton.
Ele acrescentou que um trânsito mais humano começa pela a escola, pela educação. “E vocês são os multiplicadores dessas mensagens”, completou.
Veja Também
Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais