Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Airton Gurgacz participa de encontro de Ciretrans

O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou do Encontro Regional das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo do evento foi debater o fortalecimento das ações de educação no trânsito e a capacitação dos servidores, no auditório da 3ª Ciretran de Ji-Paraná.

Aos presentes, Airton Gurgacz lembrou dos desafios durante a sua gestão, garantindo que o êxito conquistado não teria sido alcançado se ele e seus diretores não tivessem o apoio dos servidores da autarquia. Entre os problemas, ele citou os mais de três meses com o sistema do órgão fora do ar, vindo a solução através da compra de um equipamento dos mais modernos.

Na Assembleia Legislativa, o deputado garantiu que fará a defesa do Detran em tudo que for possível. “Defendo o órgão porque conheço suas dificuldades”, afirmou. Airton também citou uma das maiores conquistas quando diretor, a valorização salarial dos servidores. “Deixamos a questão salarial bem melhor do que encontramos. Atualmente a media do salário dos funcionários passa de R$ 2 mil”, garantiu.

O deputado finalizou parabenizando e desejando sucesso ao novo diretor geral, José Albuquerque Cavalcante. Ele concordou que o Detran precisa mesmo continuar trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do órgão, além de intensificar o trabalho de educação de trânsito através das abordagens educativas. “Essa qualidade dos serviços prestados aos usuários deve ser sempre primordial, já que é justamente ele, o usuário, o responsável pela sobrevivência a autarquia”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia