Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Airton Gurgacz participa de encontro de Ciretrans

O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou do Encontro Regional das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo do evento foi debater o fortalecimento das ações de educação no trânsito e a capacitação dos servidores, no auditório da 3ª Ciretran de Ji-Paraná.

Aos presentes, Airton Gurgacz lembrou dos desafios durante a sua gestão, garantindo que o êxito conquistado não teria sido alcançado se ele e seus diretores não tivessem o apoio dos servidores da autarquia. Entre os problemas, ele citou os mais de três meses com o sistema do órgão fora do ar, vindo a solução através da compra de um equipamento dos mais modernos.

Na Assembleia Legislativa, o deputado garantiu que fará a defesa do Detran em tudo que for possível. “Defendo o órgão porque conheço suas dificuldades”, afirmou. Airton também citou uma das maiores conquistas quando diretor, a valorização salarial dos servidores. “Deixamos a questão salarial bem melhor do que encontramos. Atualmente a media do salário dos funcionários passa de R$ 2 mil”, garantiu.

O deputado finalizou parabenizando e desejando sucesso ao novo diretor geral, José Albuquerque Cavalcante. Ele concordou que o Detran precisa mesmo continuar trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do órgão, além de intensificar o trabalho de educação de trânsito através das abordagens educativas. “Essa qualidade dos serviços prestados aos usuários deve ser sempre primordial, já que é justamente ele, o usuário, o responsável pela sobrevivência a autarquia”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa