Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Airton Gurgacz pede melhorias a policiais civis

O deputado Airton Gurgacz (PDT) se reuniu com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis, para discutir as reivindicações que foram apresentadas no ultimo fim de semana, em Ji-Paraná, por uma comissão de Policiais Civis. No encontro, o parlamentar elencou as diversas dificuldades enfrentadas pela classe, não só no município, mas em todo o Estado, e pediu ao secretário uma atenção maior para atender as demandas. O secretário se prontificou a analisar todas as solicitações.



Reivindicações

O deputado se colocou aberto aos diálogos com o secretário e com os diretores, no intuito de não deixar de lado as necessidades tão presentes, principalmente nos municípios com altos índices de criminalidade. “O nosso maior objetivo é legislar em prol do nosso Estado, tornado-o seguro, e para isso precisamos dar condições de trabalho aos policiais”, destacou.

Reivindicações

Durante o final de semana o deputado recebeu em seu gabinete, no município de Ji-Paraná, uma comissão formada por policiais civis. A visita teve como objetivo solicitar apoio do parlamentar nas reivindicações da categoria junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Durante o encontro, Airton ouviu diversas reclamações da categoria, entre elas a falta de aparelhamento, de material de expediente e até de zeladora. Os policiais afirmaram que, do último concurso, o governo teria chamado apenas um aprovado para cada regional, o que se torna vergonhoso pela carência de pessoal. Dados apresentados pela comissão mostram que Rondônia conta com pouco mais de dois mil policiais para uma população superior a 1,6 mil pessoas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro