Airton Gurgacz requer reapresentação de projeto rejeitado na CCJ
O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento solicitando a apresentação e o trâmite na Casa de Leis, do projeto de lei de sua autoria que foi rejeitado durante sessão legislativa.
O projeto isenta o pagamento de taxas na emissão da segunda via de documentos danificados ou extraviados por ocorrência de catástrofe da natureza e dá outras providências.
Airton Gurgacz explicou que seu projeto foi rejeitado e arquivado pela Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJ) e em seguida sofrido o mesmo processo em sessão legislativa. O argumento para emissão de parecer contrário foi de que se tratava de matéria inconstitucional.
Na oportunidade, citou Airton, o deputado Jesuíno Boabaid foi o autor do parecer, entretanto, o próprio parlamentar, após fazer um reestudo da natureza da matéria, se convenceu de que não há inconstitucionalidade.
“Desta forma estamos reapresentando o projeto, considerando que o nosso Regimento Interno somente permite a reapresentação de matéria idêntica na mesma Legislatura, desde que aprovado o seu recebimento pela maioria de votos, pedimos o apoio dos nobres deputados”, concluiu Airton Gurgacz.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais