Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Airton Gurgacz visita escola e atende comunidade de Presidente Médici

Atendendo convite do prefeito Edilson Alencar (PSDB) e do vice José Ribeiro (PMDB), o deputado Airton Gurgacz (PDT) esteve há dias na escola Rio São Francisco, localizada na Vila Antônio da 5ª Linha da Gleba-G, região rural de Presidente Médici, onde ouviu reivindicações feitas pela direção escolar, pais e alunos.



Dos moradores da comunidade, o deputado Airton ouviu o pedido para interceder junto ao DER a ‘quebra’ do morro da Linha TN-35, e melhorias no transporte escolar.

Entre as necessidades apresentadas ao deputado estão a construção de duas novas salas de aula, um refeitório, uma área coberta, adequação dos banheiros, reparos urgentes na parte elétrica, e um bebedouro industrial, tendo em vista que atualmente os alunos estão bebendo água de um poço.

Dos moradores da comunidade, o deputado Airton ouviu o pedido para interceder junto ao DER a ‘quebra’ do morro da Linha TN-35, e melhorias no transporte escolar.

O parlamentar ouviu atentamente as reivindicações da comunidade e disse que vai procurar ajudar a escola da melhor forma possível. “É lamentável a situação dessa escola que não oferece as mínimas condições de uso para os seus estudantes e dos próprios professores”, lamentou.

Airton Gurgacz irá discutir e cobrar do DER uma solução para a Linha TN-35, e se colocou à disposição do prefeito de Presidente Médici, Adilson Alencar, para juntos, buscar solução para melhorar a estrutura escolar e atender aos pedidos da comunidade na recuperação de estradas.

Também participaram da reunião, o engenheiro e secretário de Planejamento, Farley Xavier; José Olegari, secretário de Educação do município e a diretora, Elizabeth Zandonaide.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia