Rondônia, 24 de junho de 2026
Política

Airton prestigia abertura de Jogos Escolares no Gerivaldão

Com o ginásio de esportes, Gerivaldão José de Souza (Gerivaldão), completamente tomado pelo público na noite de sexta-feira (8), o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), participou da abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais (JEM’s) de Ji-Paraná, disputado como fase classificatória para os Jogos Escolares de Rondônia. O parlamentar parabenizou a organização afirmando que em quadra estava o futuro do esporte rondoniense, representado pelos atletas participantes da competição.
A disputa dos Jogos Escolares Municipais (JEM”s) de Ji-Paraná teve início ainda na segunda-feira (4) com o Futebol de Salão. As finais estão programadas para a próxima sexta-feira, 15. Na disputa, estão modalidades como: Voleibol, Futsal, atletismo, Judô, Karatê, Basquetebol entre outros.
Airton Gurgacz defendeu o apoio ao esporte, afirmando ser essencial para que muitos jovens não caminhem por estradas erradas. “Infelizmente, vemos muitos adolescentes no mundo das drogas, furtando ou roubando, quando poderiam estar competindo, representando seus municípios e seus estados em eventos regionais ou até mesmo nacionais. É importante a prática de qualquer modalidade, ocupando o tempo e transformando os atletas em verdadeiros homens”, declarou.

O evento também contou com as presenças do prefeito, Jesualdo Pires; Seloi Totti, secretária de Esportes e Turismo; secretários, vereadores, José Antônio coordenador regional de Educação (CRE), Fernando Rebouças, diretor Instituto Federal de Rondônia (IFRO). O JEM’s é organizado pela secretaria de Esportes e Turismo (Semetur) e conta com a participação da rede municipal, estadual e particular de ensino.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO

PL exibe força em Rondônia e Bruno Bolsonaro Scheid é um dos protagonistas no lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao governo

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério

Prefeito Léo Moraes declara apoio a pré-candidatura de Marcos Rogério para o Governo de Rondônia