Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

ALE RECEBE NESTA SEGUNDA MENSAGEM DO EXECUTIVO AUTORIZANDO AUMENTO PARA FUNCIONALISMO

O governador Ivo Cassol (sem partido) encaminha no início da tarde desta segunda-feira à Assembléia Legislativa de Rondônia o projeto autorizativo concedendo aumento salarial para o funcionalismo público. O presidente da Casa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), passou parte da manhã na residência oficial do chefe do Executivo tratando da matéria, pois o Poder Legislativo será convocado em caráter extraordinário para votar o projeto. Não se sabe ainda qual o percentual, mas a discussão deve começar nesta terça-feira, segundo prevê o presidente da Assembléia. Cassol aguarda com expectativa o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) agendado para o dia 10 de janeiro. Caso a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) não acate a Resolução do Senado Federal, suspendendo a dívida do extinto BERON, o governador promete tomar duras medidas, inclusive decretar moratória em outros pagamentos para compensar os R$ 12 milhões descontados mensalmente do FPE.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja