Além de serviços essenciais, Governo vai permitir abertura de lojas para entrega em novo plano
O governador Marcos Rocha (PSL) cedeu a pressões da classe empresarial e vai permitir a abertura de lojas para entrega de mercadorias no novo decreto, anunciado na última semana, como mais uma forma de enfrentamento ao Coronavírus. Pela ideia inicial, apenas as empresas prestadoras de serviços essenciais iriam abrir. Isso seria feito para manter as pessoas em casa, mas agora a regra mudou: se houver atendimento isolado nas empresas, elas poderão abrir, disse Marcos Rocha em coletiva durante a tarde.
Porto Velho entrará na fase 1, o "Distanciamento Social Ampliado", e, segundo o secretário de Governo, Basílio Leandro, será o único Município nessa fase. “Devemos seguir o que o Estado definir”, afirmou.
O decreto deve ser conhecido na noite desta quarta-feira (13) e começa a valer na primeira hora da madrugada. O governante não deu detalhes, mas disse que foi planejado ouvindo todos os setores, incluindo a Assembleia Legislativa e a classe empresarial. Deixou claro no entanto, que algumas empresas não consideradas essenciais, que iriam abrir apenas na fase 2, poderão abrir para entrega, sistema conhecido como drive thru.
Sobre a abertura de igrejas, não serão permitidas, segundo o secretário da Saúde, Fernando Máximo.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura