Alex Redano pede alteração de data do concurso da Civil para agente de polícia e escrivão
Após ser procurado por diversos inscritos ao concurso da Polícia Civil, solicitando a alteração da data das provas objetivas e discursiva para os cargos de agente e escrivão de polícia, previstas para 9 de outubro, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), encaminhou pedido ao secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Pachá, e ao Superintendente Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Sílvio Luiz Rodrigues, apontando essa necessidade de mudança.
"Fomos informados de que, no mesmo dia 9 de outubro, vai ocorrer uma etapa do concurso da Polícia Militar do Amazonas, que é a avaliação psicológica dos candidatos. Como muitos dos que estão concorrendo em Rondônia na Polícia Civil, também disputam vagas na PM do Estado vizinho, seria prudente essa mudança na data", ponderou Redano.
Ele disse também que entende que muitas pessoas estão se programando para realizar as provas da Polícia Civil, que serão aplicadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
"O nosso pedido é que seja verificada a possibilidade de mudança na data do concurso da Polícia Civil, para assegurar que quem está também na disputa do Amazonas, não seja prejudicado", finalizou Redano.
Veja Também
Reforma administrativa na Prefeitura reduz secretarias e cargos comissionados; veja na íntegra
Saúde básica: Senador Jaime Bagattoli destina R$ 900 mil para a saúde de Theobroma
Eyder Brasil retorna à Assembleia Legislativa
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho