Rondônia, 08 de novembro de 2024
Política

Alex Silva debate violência nas escolas do Estado

Casos de diferentes tipos de violência têm se tornado rotineiros e vêm incorporando-se à rotina das instituições de ensino e assumindo proporções preocupantes.

De acordo com o Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas, feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais em parceria com o Ministério da Educação, em 65% dos casos, a violência parte dos próprios alunos; em 15,2%, dos professores; em 10,6%, de pessoas de fora da escola; em 5,9%, de funcionários; e, em 3,3%, de diretores.

Na busca por entender causas e conseqüências específicas sobre a violência nas escolas do nosso Estado, e estudar formas de coibi-las e evitá-las, além de como auxiliar na transformação social dos alunos, o deputado Alex Silva (PRB) recebeu na manhã de segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, o Coordenador do Protagonismo Juvenil da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho (CRE/PVH) João Belarmino dos Santos, juntamente com o Coordenador do Projeto Namoro Blindado nas Escolas, pastor Rogerio Silva.

“A escola é vista pela sociedade como um ambiente seguro, porém, os casos de violência nas escolas são assustadores. Acredito que a falta de valores e a fragilidade familiar dos alunos são os maiores motivadores, o que vem impedindo alcançar os objetivos da educação”, afirmou o deputado.

Segundo João Belarmino, a violência nas escolas está banalizada e inserida nas raízes. O Governo precisa buscar alternativas para coibir isso. Claro que precisamos de monitoramento, segurança, mas acima de tudo, resgatar fundamentos e valores familiares que foram destruídos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado