Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

Alex Silva se reúne com secretário de Estado, define apoio e faz pedidos

Na última sexta-feira (29), o deputado estadual Alex Silva (PRB), acompanhado de assessores, visitou o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo. Durante a visita, foram discutidas as demandas das unidades de saúde, como também a situação atual do hospital João Paulo II.

O secretário de saúde destacou a importância da parceria para somar na administração do setor e pediu uma articulação política da bancada estadual para garantir a construção de um novo Hospital João Paulo II. Destacou ainda, a possibilidade de emenda parlamentar para a compra de um angiógrafo, visando a realização de exames radiográficos dos vasos sanguíneos.

“Uma das maiores preocupações hoje da Secretaria de Saúde é a construção de um novo hospital João Paulo II. O apoio do deputado será fundamental para nos ajudar a solucionar as necessidades e desafios da pasta”, destacou o secretário.

Também foram apresentados dois projetos de Lei: a reserva de leitos nos hospitais públicos para pacientes com cirurgias previamente marcadas e de emergência e o acolhimento de mulheres vítimas de violência sexual no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado colocou-se à disposição em ajudar junto à Assembleia Legislativa de Rondônia.

“Estarei à disposição e vamos trabalhar juntos para solucionar as deficiências no setor e para levar à população um atendimento digno e de qualidade que possa atender as necessidades das pessoas que dependem hoje da saúde pública do Estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado pediu ainda a prorrogação do convênio para a Associação Casa Família Rosetta que continuará contando com os serviços e apoio da Secretária de Saúde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho

Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas