Rondônia, 07 de novembro de 2024
Política

Alex Silva se reúne com secretário de Estado, define apoio e faz pedidos

Na última sexta-feira (29), o deputado estadual Alex Silva (PRB), acompanhado de assessores, visitou o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo. Durante a visita, foram discutidas as demandas das unidades de saúde, como também a situação atual do hospital João Paulo II.

O secretário de saúde destacou a importância da parceria para somar na administração do setor e pediu uma articulação política da bancada estadual para garantir a construção de um novo Hospital João Paulo II. Destacou ainda, a possibilidade de emenda parlamentar para a compra de um angiógrafo, visando a realização de exames radiográficos dos vasos sanguíneos.

“Uma das maiores preocupações hoje da Secretaria de Saúde é a construção de um novo hospital João Paulo II. O apoio do deputado será fundamental para nos ajudar a solucionar as necessidades e desafios da pasta”, destacou o secretário.

Também foram apresentados dois projetos de Lei: a reserva de leitos nos hospitais públicos para pacientes com cirurgias previamente marcadas e de emergência e o acolhimento de mulheres vítimas de violência sexual no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado colocou-se à disposição em ajudar junto à Assembleia Legislativa de Rondônia.

“Estarei à disposição e vamos trabalhar juntos para solucionar as deficiências no setor e para levar à população um atendimento digno e de qualidade que possa atender as necessidades das pessoas que dependem hoje da saúde pública do Estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado pediu ainda a prorrogação do convênio para a Associação Casa Família Rosetta que continuará contando com os serviços e apoio da Secretária de Saúde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado