Aliança entre Léo Moraes e Jaqueline Cassol é discutida em Rolim de Moura
Sem espaço com o senador Marcos Rogério (PL), cujo provável candidato ao Senado será o pecuarista Jaime Bagatolli, e fora do radar do governador Marcos Rocha (União Brasil), que já declarou apoio as pretensões da deputada Mariana Carvalho, a deputada Jaqueline Cassol (PP) está alicerçando uma aliança com o deputado Léo Moraes, pré-candidato a governador pelo Podemos. Os dois tiveram uma conversa inicial em Brasília e acertaram um segundo encontro na cidade de Rolim de Moura neste sábado, ocasião em que o ex-governador Ivo Cassol também estará presente.
Jaqueline quer disputar o Senado com apoio do irmão. Para aparar as arestas internas, ela sugeriu a Léo Moraes que migre do Podemos para o PP, assunto em pauta da reunião de sábado. O PP tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, e o Podemos indicará à presidência o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), o que pode gerar desconforto em uma eventual aliança com Léo Moraes, também filiado ao Podemos.
Nos últimos dias, o parlamentar se mostrou crítico as ações do Governo Marcos Rocha nos últimos dias. Ele reforçou as denúncias do Conselho Regional de Medicina (Cremero) sobre as infecções pós-cirurgia oftalmológicas em dezenas de pessoas que participaram de um mutirão liderado pela Sesau. O parlamentar foi atacado por assessores do Governo, e acusou as “milícias digitais” como autores dos ataques virtuais.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura