Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Amir Lando defende pacto nacional da saúde em reunião com ministro

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) participou nesta quarta-feira, 11, pela manhã de reunião de trabalho com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do programa “Mais Médicos”, junto a Bancada do Norte. Na oportunidade, ele defendeu as propostas de carreira federal para médicos e 10% da receita bruta da União para a saúde.



Ele defende a medicina profilática, onde se deve orientar a população no sentido de prevenir as doenças, através das orientações feitas pelos profissionais da saúde.

O deputado Amir Lando, disse nessa reunião que “não se pode pensar em saúde nesse país sem o personagem principal, o médico”, frisou.

Ele defende a medicina profilática, onde se deve orientar a população no sentido de prevenir as doenças, através das orientações feitas pelos profissionais da saúde.

O governo federal precisa, para ter sucesso com esse programa, dar um apoio maior com investimentos na infra-estrutura aos hospitais e postos de saúde nos municípios espalhados pelo Brasil, em particular em Rondônia.

Amir Lando também pediu a liberação imediata das emendas parlamentares destinadas a Saúde para melhorar o atendimento na rede hospitalar dos municípios.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja