Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Amir Lando é contra a flexibilização da Voz do Brasil e a favor das 30 horas semanais para enfermeiros

O plenário da Câmara dos Deputados se reúne para a semana de esforço concentrado e votar uma série de matérias que trancam a pauta. Destaque para a Medida Provisória (MP) 648/2014, que flexibiliza o horário da Voz do Brasil, o cancelamento da Política Nacional de Participação Social, além da conclusão da proposta que estabelece nova jornada para caminhoneiros e a carga de trabalho de 30 horas semanais para enfermagem.



30 horas semanais para enfermagem

O parlamentar criticou as emissoras de rádio que são favoráveis a Medida Provisória. “Os empresários visam apenas os lucros, porque sabem que o horário da Voz do Brasil é economicamente viável para as rádios. O programa, criado na Era Getúlio Vargas, é para que o povo brasileiro tenha acesso às ações do governo em Brasília”, lamentou Amir Lando.

30 horas semanais para enfermagem

Também está na pauta de votações o Projeto de Lei 2.295/2000, que altera para 30 horas a jornada de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Em junho, o Deputado Amir Lando foi procurado por representantes da categoria de Rondônia e passou a defender os interesses da categoria. O parlamentar apresentou um requerimento de inclusão de pauta da matéria no Plenário da Câmara dos Deputados. “Esse projeto é uma antiga reivindicação justa e que deve ser aprovada pelo Congresso Nacional. Quem conhece o dia- dia dos enfermeiros, técnicos e auxiliares sabem que a responsabilidade deles é grande e a profissão merece respeito e o reconhecimento do parlamento brasileiro”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais