Amir Lando pressiona pela transposição dos servidores estaduais aos quadros da União

Na audiência o parlamentar cobrou do presidente da Comissão, Geraldo Antônio Nicole, uma posição do governo federal para os mais de 13 mil processos que estão em tramitação naquele organismo. Amir disse que uma força-tarefa foi criada para acelerar a análise documental dos servidores estaduais que serão transpostos. Mas, o que o parlamentar quer, é urgência na publicação dos Termos de Opção analisados pelos técnicos da Comissão. Para ele, os servidores estão ansiosos e não acreditam mais nessa possibilidade, tanto é a demora em transpô-los aos quadros da União.
Segundo Nicole, o relatório com o balanço geral dos processos deve ser entregue nos próximos dias ao secretário de relações de trabalho, Sérgio Eduardo Arbulo Mendonça. Na próxima semana existe a possibilidade do relatório ser apresentado em uma reunião com os deputados da bancada federal de Rondônia.
Amir Lando disse aos técnicos do Ministério do Planejamento que pretende acompanhar pari passu todos os atos administrativos referentes à transposição dos servidores para cobrar de perto maior agilidade que beneficie os servidores do Estado de Rondônia.
