Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Amir Lando pressiona pela transposição dos servidores estaduais aos quadros da União

O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) esteve na tarde de quarta-feira, 9, na presidência da Comissão Interministerial de Rondônia, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para tratar da situação da transposição dos servidores do Estado de Rondônia.
Na audiência o parlamentar cobrou do presidente da Comissão, Geraldo Antônio Nicole, uma posição do governo federal para os mais de 13 mil processos que estão em tramitação naquele organismo. Amir disse que uma força-tarefa foi criada para acelerar a análise documental dos servidores estaduais que serão transpostos. Mas, o que o parlamentar quer, é urgência na publicação dos Termos de Opção analisados pelos técnicos da Comissão. Para ele, os servidores estão ansiosos e não acreditam mais nessa possibilidade, tanto é a demora em transpô-los aos quadros da União.
Segundo Nicole, o relatório com o balanço geral dos processos deve ser entregue nos próximos dias ao secretário de relações de trabalho, Sérgio Eduardo Arbulo Mendonça. Na próxima semana existe a possibilidade do relatório ser apresentado em uma reunião com os deputados da bancada federal de Rondônia.
Amir Lando disse aos técnicos do Ministério do Planejamento que pretende acompanhar “pari passu” todos os atos administrativos referentes à transposição dos servidores para cobrar de perto maior agilidade que beneficie os servidores do Estado de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO