Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Amorim articula e obtém aumento de servidores públicos na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, da qual o deputado Ernandes Amorim (PTB) é titular, aprovou um reajuste salarial que abrange servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Rondônia, e mais de 30 mil servidores federais de todo país, na noite de terça-feira passada. O texto deve seguir, segundo ele, ao Senado, e se nada for alterado, vai para sanção presidencial.

Antes da votação, servidores e o coordenador da Funasa, Josafá Marreiro, pediram apoio do deputado Ernandes Amorim. “Eu já antecipei a todos que matéria de interesse dos servidores públicos tem nosso apoio incondicional e todos os parlamentares de nossa bancada petebista na Casa. Somos 25 fechados nesse apoio, mas na CCJ se precisou apenas de meu voto”, disse.

A medida que possibilita o aumento foi aprovada em caráter terminativo, não sendo preciso passar pelo plenário da Câmara e vai beneficiar 12 mil servidores ativos, nove mil aposentados e 11 mil pensionistas. Cada categoria terá um aumento em gratificações diferenciado e escalonado e o benefício atinge os servidores do Ministério das Relações Exteriores; agentes penitenciários federais, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e dos cargos de tecnologia militar do Ministério da Defesa, Hospital das Forças Armadas, os servidores que acompanham auditorias do SUS e prevê a criação de uma estrutura de remuneração para diversas categorias.“Essa medida já aprovada em outras comissões e agora na CCJ atende os interesses estratégicos da administração pública. Com esse reajuste, a administração terá gente motivada para trabalhar e, em especial, em nosso Estado. Vamos continuar trabalhando para que outros benefícios contemplem a todas as categorias dos servidores públicos”, afirma Amorim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília