Amorim articula e obtém aumento de servidores públicos na CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, da qual o deputado Ernandes Amorim (PTB) é titular, aprovou um reajuste salarial que abrange servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Rondônia, e mais de 30 mil servidores federais de todo país, na noite de terça-feira passada. O texto deve seguir, segundo ele, ao Senado, e se nada for alterado, vai para sanção presidencial.
Antes da votação, servidores e o coordenador da Funasa, Josafá Marreiro, pediram apoio do deputado Ernandes Amorim. Eu já antecipei a todos que matéria de interesse dos servidores públicos tem nosso apoio incondicional e todos os parlamentares de nossa bancada petebista na Casa. Somos 25 fechados nesse apoio, mas na CCJ se precisou apenas de meu voto, disse.
A medida que possibilita o aumento foi aprovada em caráter terminativo, não sendo preciso passar pelo plenário da Câmara e vai beneficiar 12 mil servidores ativos, nove mil aposentados e 11 mil pensionistas. Cada categoria terá um aumento em gratificações diferenciado e escalonado e o benefício atinge os servidores do Ministério das Relações Exteriores; agentes penitenciários federais, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e dos cargos de tecnologia militar do Ministério da Defesa, Hospital das Forças Armadas, os servidores que acompanham auditorias do SUS e prevê a criação de uma estrutura de remuneração para diversas categorias.Essa medida já aprovada em outras comissões e agora na CCJ atende os interesses estratégicos da administração pública. Com esse reajuste, a administração terá gente motivada para trabalhar e, em especial, em nosso Estado. Vamos continuar trabalhando para que outros benefícios contemplem a todas as categorias dos servidores públicos, afirma Amorim.
Veja Também
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha
Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos