Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Amorim discute alianças políticas com presidente nacional do PTB

Eventuais aliados políticos na disputa eleitoral em nível nacional e estadual serão os principais ingredientes do primeiro prato a ser servido no almoço em que participa o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), na próxima semana, em Brasília, na residência do líder de seu partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), com a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson.
Do almoço participa todos os 23 parlamentares petebistas para discutir com Roberto Jeferson, a conjuntura nacional, a estrutura partidária em cada estado, e as eventuais alianças nas eleições do próximo ano de forma regionalizada. “Nesse almoço iremos discutir os problemas de cada estado, as possibilidades de cada um e que tipo de composições iremos fazer. Temos que por o pé no chão, já que não temos condições de lançar nomes ao governo e Senado em Rondônia. Mas, não tem nada amarrado quanto a isso. Nessa reunião teremos um norte e vamos ouvir e sermos ouvidos”, afirma Amorim.
O parlamentar também falou a respeito das especulações, veiculadas na Imprensa regional essa semana, a respeito de sua migração para outro partido. “Tenho recebido diversos convites e é natural esse assédio nesse período de pré-campanha. Todos fazem contas e se lançam nessa empreitada de formar a melhor nominata. Recebemos convite do PSDB, do DEM, do PR, de tantas siglas. Só não recebemos ainda convite do PT”, diz em tom de brincadeira o deputado que nutre divergência ideológica com o partido, mesmo sendo da base aliada do governo Lula
Amorim afirma que sua pretensão é “continuar onde estᔠrealizando o mesmo tipo de trabalho que tem-se dedicado desde que assumiu o mandato de deputado. Quanto às especulações ele afirma que tem prazo para cessar: 30 de setembro, prazo final para mudança de sigla dado pela Justiça Eleitoral.
Amorim disse ainda que tem se reunido periodicamente com as lideranças de seu partido, principalmente na grande Ariquemes, micro-região onde mantém sua base eleitoral, discutindo o programa partidário e nomes para compor as nominatas de pré-candidatos às eleições proporcionais – deputado federal e estadual -.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro