Amorim, ministro e prefeitos comemoram no MDA regularização fundiária de municípios

Estados e prefeituras da Amazônia Legal são parceiros na estratégia do programa, e em razão disso, o Terra Legal está doando a área de núcleos urbanos localizados em terras federais para 179 municípios. No evento, 13 prefeitos representaram os demais na doação de mais de dois milhões de hectares em títulos urbanos.
O recebimento dos títulos definitivos, destaca Amorim, assegura um instrumento para o desenvolvimento sustentável da região, tanto no núcleo urbano quanto na área rural e ainda dá acesso a outras políticas públicas para produzir e preservar. "O Terra Legal é um programa de difícil execução, como bem lembrou o ministro Guilherme Cassel, mas fizemos as gestões para assegurar os títulos dessas localidades e fomos atendidos. A partir de agora os prefeitos podem regularizar área, ter acesso a convênios e promover as melhorias pretendidas em cada município, comemora o parlamentar.
Cujubim e Vale do Anari foram contemplados com a titulação da área urbana e Machadinho D′Oeste, além da urbana tem o domínio dos distritos de Tabajara e 5º BEC. Para Amorim essa regularização é fundamental para a preservação da floresta. "Quando ouvimos os prefeitos, eles tem o mesmo pensamento: quem quer preservar precisa garantir a permanência do homem na terra. Com isso, vamos lutar para garantir linhas de crédito, emendas que os beneficiem no campo como patrulha mecanizada, equipamentos agrícolas e assim gira a roda no município e se promove o desenvolvimento de cada localidade, afirma Amorim.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais