Rondônia, 16 de janeiro de 2025
Política

Amorim propõe acordo entre líderes e Lula para liberar emendas

Um acordo com o presidente Luís Inácio Lula da Silva para viabilizar o pagamento já das emendas parlamentares é o que sugeriu, nesta segunda-feira (29), o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), aos líderes da Câmara Federal. “Está na hora de o presidente da República e os líderes partidários desta Casa fazerem um acordo para pagar as emendas parlamentares, porque o ano está findando. Se não pagaram até agora, dificilmente vão pagar depois que votarmos o orçamento para o próximo ano”, justificou.

Para Amorim, muitos dos deputados não foram reeleitos porque não cumpriram seus compromissos com seus municípios, principalmente os mais pobres. “Sou da base, apoio o Governo Lula, que foi muito beneficiado e hoje conta com mais de 80% de aprovação popular. Mas o Lula e seus ministros deviam prestar atenção às demandas parlamentares, caso das emendas para beneficiar os municípios”, afirma
Ele ressalta, que não se trata de uma reclamação e, sim, uma solicitação, “uma lembrança aos ministros que receberam apoio dos parlamentares”. De acordo Amorim, há muitas pendências do Governo Federal em relação as emendas destinadas aos municípios rondonienses, alguns casos de exercícios de três anos passados. “Acredito que esse é o momento ideal para se negociar a liberação das emendas. Temos municípios e até o Estado com o pires na mão, precisando dos recursos dessas emendas. Por isso defendo que os líderes, nesse momento, proponham um acordo com o presidente Lula para liberar o mais rápido possível esses recursos”, disse Amorim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Aumento de salários de Garçon e da vice é suspenso pela Justiça

Decreto do Governo regulamenta venda de combustíveis em galões e recipientes avulsos

TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos

Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia