Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Amorim propõe acordo entre líderes e Lula para liberar emendas

Um acordo com o presidente Luís Inácio Lula da Silva para viabilizar o pagamento já das emendas parlamentares é o que sugeriu, nesta segunda-feira (29), o deputado federal Ernandes Amorim (PTB), aos líderes da Câmara Federal. “Está na hora de o presidente da República e os líderes partidários desta Casa fazerem um acordo para pagar as emendas parlamentares, porque o ano está findando. Se não pagaram até agora, dificilmente vão pagar depois que votarmos o orçamento para o próximo ano”, justificou.

Para Amorim, muitos dos deputados não foram reeleitos porque não cumpriram seus compromissos com seus municípios, principalmente os mais pobres. “Sou da base, apoio o Governo Lula, que foi muito beneficiado e hoje conta com mais de 80% de aprovação popular. Mas o Lula e seus ministros deviam prestar atenção às demandas parlamentares, caso das emendas para beneficiar os municípios”, afirma
Ele ressalta, que não se trata de uma reclamação e, sim, uma solicitação, “uma lembrança aos ministros que receberam apoio dos parlamentares”. De acordo Amorim, há muitas pendências do Governo Federal em relação as emendas destinadas aos municípios rondonienses, alguns casos de exercícios de três anos passados. “Acredito que esse é o momento ideal para se negociar a liberação das emendas. Temos municípios e até o Estado com o pires na mão, precisando dos recursos dessas emendas. Por isso defendo que os líderes, nesse momento, proponham um acordo com o presidente Lula para liberar o mais rápido possível esses recursos”, disse Amorim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO