Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Política

AMORIM SUGERE QUE FILHA DEPUTADA ESTEJA SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE E DIZ QUE VAI PEDIR PROTEÇÃO A PF

O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) se diz “apreensivo” e “temeroso” com a segurança física de sua filha, a deputada estadual Daniela Amorim (PTB) ,que teve seus direitos políticos suspensos, recentemente, por decisão da juiza Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz, da 1ª Vara Cível de Ariquemes.

Daniela continua no cargo, já que da decisão, cabem recursos e advogados da deputada já estão cuidando disso na Justiça.
“Mas minha preocupação é de pai mesmo”, disse Amorim ao desembarcar no aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. Antes de continuar viagem para Ariquemes, onde pretende passar o feriado de Páscoa com a família, o deputado reafirmou que os recursos para reverter a suspensão dos direitos políticos da deputada Daniela estão sendo providenciados, “mas o problema é a situação de insegurança em nosso Estado. É só lembrar do que fizeram com o senador Olavo Pires (assassinado em outubro de 90, durante a disputa para o Governo do Estado), de vereadores, e tantos outros crimes impunes, nessa mesma situação tanto aqui como em outros lugares. Minha filha é jovem, demonstrou sua liderança como prefeita de Ariquemes e agora deputada. As decisões da Justiça se resolvem na Justiça, mas quanto à segurança de vida é preocupante”, desabafa o parlamentar.

Ele contou que deve se reunir com os advogados da deputada Daniela, ainda nesse feriado e, no início da próxima semana, deve procurar a Polícia Federal e os organismos de segurança pública no Estado para tratar de proteção a sua filha.
O deputado não quis se aprofundar se houve ameaças, disse apenas que na “disputa por espaços políticos tem pessoas capazes de tudo” e que nesse clima, compete a ele, na condição de pai e de deputado federal, cuidar da integridade física de sua filha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta