Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Andreazza ganha unidade móvel de atendimento odontológico

A partir da segunda quinzena deste mês a Prefeitura de Ministro Andreazza vai levar dentista até às comunidades rurais distantes. O atendimento é gratuito e se destina a alunos de baixa renda, matriculados na rede municipal de ensino. Para oferecer o serviço, a prefeitura adquiriu um micro-ônibus equipado com gabinete odontológico, por meio de um convênio com o Ministério da Saúde. A unidade móvel conta ainda com espaço físico para atendimento médico à população.
O secretário municipal de Saúde, Fernando Rocha, informou que a equipe da prefeitura que vai trabalhar com a unidade móvel estará levando não só o atendimento odontológico, mas divulgando informações sobre prevenção à saúde bucal. No meio escolar, a cárie é uma das doenças dentárias mais freqüentes e, em geral, decorre da ausência de cuidados básicos, como escovação.
O prefeito Gervano Vicent disse que o governo municipal viabilizou o atendimento odontológico gratuito aos alunos em função das dificuldades de acesso das famílias rurais de baixo poder aquisitivo ao dentista. O trabalho será desenvolvido em parceria entre as secretarias de Saúde e Educação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista