Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Anselmo de Jesus disputa o Governo, e Ramon Cajuí o Senado pelo PT

Pelo Twitter, o ex-candidato a prefeito de Porto Velho, Ramon Cajuí, anunciou neste final de semana sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), após encontro estadual da legenda. O ex-deputado federal Anselmo de Jesus é o pré-candidato do partido ao Governo de Rondônia. Com a confirmação de PT, Anselmo é o quarto político na disputa pelo comando do Palácio Rio Madeira. Além de Marcos Rocha (PSL-União Brasil), estão confirmadas as pré-candidaturas do deputado Léo Moraes (Podemos) e do senador Marcos Rogério (futuro PL).

Anselmo de Jesus exerceu o cargo de deputado federal pelo PT e foi secretário de Estado da Agricultura. Ele exerceu também a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ji-Paraná e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro). Possui em seu currículo um vasto histórico de luta pela inclusão das famílias no campo e melhoria na condição de vida dos produtores rurais.

Já Ramon Cajuí é um político em ascensão no PT. Obteve mais de 8 mil votos para deputado federal e na última eleição chegou em oitavo lugar obtendo 7.069 votos para Prefeitura de Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras