Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

AO CONFIRMAR MIGUEL COMO VICE, EXPEDITO FALA QUE ELEIÇÃO PODE SER DECIDIDA NO 1º TURNO

O candidato do PSDB ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB) disse nesta quinta-feira em coletiva com a imprensa da Capital, que a oposição pode estar certa quando fala que a eleição vai ser decidida no 1º turno. Para ele, a definição de Miguel de Souza (PR) como seu vice, muda o quadro eleitoral. "Aqui está a chapa vencedora do 1º turno", afirmou, ao lado de Miguel e de seu candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC).

Expedito e Miguel confirmaram que a definição do nome do ex-deputado para vice aconteceu ainda na quarta-feira, como determina a legislação eleitoral e durante o dia o trabalho foi reunir as lideranças partidárias para explicar a nova configuração da Coligação. Após a desistência do PSB de Mauro Nazif, houve um reagrupamento das alianças. São duas coligações para deputado estadual: PRB, PT do B, PSC e PR é a primeira. A outra une PSDB e PTC. E todos esses partidos estão coligados para as campanhas de deputado federal e na majoritária.

Em um rápido pronunciamento, Miguel de Souza disse que sentia-se honrado com o convite, uma vez que o candidato a vice não se oferece, mas é convidado pelo titular. Afirmou que estava desistindo de um sonho de poder retornar a Câmara Federal, mas decidiu ceder aos apelos partidários porque estará voltado ao planejamento do Estado pós-usinas, além de atuar no setor produtivo do que já chamou de futuro Governo e principalmente em garantir que o Estado esteja incluído no projeto da Saída para o Pacífico, idéia sua e que sai do papel nos próximos dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais