AO CONFIRMAR MIGUEL COMO VICE, EXPEDITO FALA QUE ELEIÇÃO PODE SER DECIDIDA NO 1º TURNO
O candidato do PSDB ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB) disse nesta quinta-feira em coletiva com a imprensa da Capital, que a oposição pode estar certa quando fala que a eleição vai ser decidida no 1º turno. Para ele, a definição de Miguel de Souza (PR) como seu vice, muda o quadro eleitoral. "Aqui está a chapa vencedora do 1º turno", afirmou, ao lado de Miguel e de seu candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC).
Expedito e Miguel confirmaram que a definição do nome do ex-deputado para vice aconteceu ainda na quarta-feira, como determina a legislação eleitoral e durante o dia o trabalho foi reunir as lideranças partidárias para explicar a nova configuração da Coligação. Após a desistência do PSB de Mauro Nazif, houve um reagrupamento das alianças. São duas coligações para deputado estadual: PRB, PT do B, PSC e PR é a primeira. A outra une PSDB e PTC. E todos esses partidos estão coligados para as campanhas de deputado federal e na majoritária.
Em um rápido pronunciamento, Miguel de Souza disse que sentia-se honrado com o convite, uma vez que o candidato a vice não se oferece, mas é convidado pelo titular. Afirmou que estava desistindo de um sonho de poder retornar a Câmara Federal, mas decidiu ceder aos apelos partidários porque estará voltado ao planejamento do Estado pós-usinas, além de atuar no setor produtivo do que já chamou de futuro Governo e principalmente em garantir que o Estado esteja incluído no projeto da Saída para o Pacífico, idéia sua e que sai do papel nos próximos dias.
Veja Também
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha