APÓS ADIAMENTO DE VOTAÇÃO DA PEC, COMISSÃO INTERSINDICAL TENTAR REORGANIZAR NOVA CARAVANA
Os líderes sindicais que trabalham a aprovação da PEC da Transposição, retornam a Porto Velho nesta quinta-feira e irão tentar organizar a viagem de uma nova caravana de servidores a Brasília. O adiamento de votação da PEC ocorreu em duas ocasiões, devido a estratégia dos grandes partidos em apressar votações de seus interesses. De acordo com o presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista, a idéia é repetir a caravana da primeira votação, uma vez que Governo e Assembléia já garantiram que irão arcar com os custos, mas há a questão da logística, como a disponibilização dos ônibus e estadia na Capital Federal. “Acreditamos que a PEC será votada entre terça e quarta-feira e devemos retornar a Brasília na segunda-feira”, disse.
Já o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC) disse que o Poder Legislativo vai buscar apoio novamente com todos os líderes partidários na Câmara Federal para a votação em segundo turno da PEC. “É importante a participação dos funcionários na Câmara Federal para sensibilizar novamente os deputados federais e lideranças partidárias para votação da PEC 483 em segundo turno, independente da obstrução da pauta”, disse.
Os deputados Amauri dos Santos e Edson Martins, ambos do PMDB, participaram na tarde de hoje (30) da reunião da bancada federal de Rondônia. Ficou acertado para a próxima semana um encontro com o presidente da Câmara, deputado federal Michael Temer (PMDB), que está fora do país, para definir a data de votação da PEC.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura