Rondônia, 02 de maio de 2024
Política

APÓS ADIAMENTO DE VOTAÇÃO DA PEC, COMISSÃO INTERSINDICAL TENTAR REORGANIZAR NOVA CARAVANA

Os líderes sindicais que trabalham a aprovação da PEC da Transposição, retornam a Porto Velho nesta quinta-feira e irão tentar organizar a viagem de uma nova caravana de servidores a Brasília. O adiamento de votação da PEC ocorreu em duas ocasiões, devido a estratégia dos grandes partidos em apressar votações de seus interesses. De acordo com o presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista, a idéia é repetir a caravana da primeira votação, uma vez que Governo e Assembléia já garantiram que irão arcar com os custos, mas há a questão da logística, como a disponibilização dos ônibus e estadia na Capital Federal. “Acreditamos que a PEC será votada entre terça e quarta-feira e devemos retornar a Brasília na segunda-feira”, disse.

Já o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC) disse que o Poder Legislativo vai buscar apoio novamente com todos os líderes partidários na Câmara Federal para a votação em segundo turno da PEC. “É importante a participação dos funcionários na Câmara Federal para sensibilizar novamente os deputados federais e lideranças partidárias para votação da PEC 483 em segundo turno, independente da obstrução da pauta”, disse. 
Os deputados Amauri dos Santos e Edson Martins, ambos do PMDB, participaram na tarde de hoje (30) da reunião da bancada federal de Rondônia. Ficou acertado para a próxima semana um encontro com o presidente da Câmara, deputado federal Michael Temer (PMDB), que está fora do país, para definir a data de votação da PEC.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda