Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Após anúncio de voos diários de Porto Velho a Guarulhos, senador Jaime Bagattoli defende soluções permanentes para o serviço aéreo em Rondônia

|
da Assessoria

A Companhia Aérea Latam Brasil anunciou, nesta terça-feira (26), que tornará diário o voo Porto Velho-Guarulhos a partir do segundo semestre deste ano. Enquanto isso, o senador Jaime Bagattoli (PL) segue discutindo, com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), das companhias aéreas e do Ministério de Portos e Aeroportos, soluções permanentes para a crise de voos na região Norte.

“É importante lembrar que esse anúncio é apenas uma solução paliativa ao problema que Rondônia e a região Norte como um todo enfrentam quando o assunto é o serviço aéreo. Já tivemos anúncios desse tipo no ano passado, mas que acabaram suspensos por inúmeros motivos alegados pelas companhias. O que precisamos agora é definir soluções permanentes para quem de fato mora na Amazônia”, defende o parlamentar. 

Uma das possíveis saídas é um projeto de lei, de relatoria do próprio senador, que permite a empresas estrangeiras executarem voos domésticos no país. No início desse mês, o senador Jaime já havia mencionado as dificuldades financeiras, relatadas a ele pelas próprias empresas aéreas durante reuniões em que ambos buscavam resolver o impasse em Rondônia, que é um dos mais afetados pelos recorrentes cortes de voos. 

Já na semana passada, Jaime realizou, em seu gabinete, uma reunião com os representantes da Anac e de vários Ministérios, entre eles o de Portos e Aeroportos, onde discutiram o referido projeto de lei. 

Segundo a Latam Brasil, os futuros voos diários de Porto Velho a Guarulhos (sem escala) ocorrerão a partir de 2 de agosto deste ano.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais