Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Após três meses de atraso, prefeitura paga empresa que emprega médicos nas UPAs

Após os discursos efusivos dos vereadores Nilton Souza (PSDB) e Marcos Combate (Agir), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) pagou os três meses de prestação de serviços da empresa Lifecare, responsável por empegar médicos nas unidades de pronto atendimento de Porto Velho. Os profissionais estavam reclamando que estavam com seus salários atrasados, devido a falta de competência da Semusa em quitar suas obrigações com a pessoa jurídica, licitada na gestão passada. O contrato global é de R$ 4.540.838,00 e garante vagas para médicos atenderem nas unidades de pronto atendimento.

Os vereadores Nilton Souza, Fernando Silva e Marcos Combate estão percorrendo praticamente todos os dias as policlínicas e postos de saúde para garantir o atendimento do cidadão. Fernando até comprou briga com o sindicato dos médicos, cujo dirigente não gostou da cobrança contra seus companheiros que recebem altos salários da prefeitura para atender a comunidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia