Rondônia, 07 de novembro de 2024
Política

Aprovada proposta que obriga fixação de data e turno para realização de serviços e entrega de produtos

O deputado Aélcio da TV (PP) teve aprovado o Projeto de Lei 901/18 que obriga os fornecedores de bens e serviços localizados no Estado de Rondônia a fixar data e turno para a entrega de produtos ou realização de serviços aos consumidores, sem qualquer ônus adicional aos consumidores.

Segundo o texto do projeto, os fornecedores devem estipular, antes da contratação e no momento de sua finalização, o cumprimento das suas obrigações nos turnos da manhã, tarde ou noite de acordo com os horários, sendo assegurado aos consumidores o direito de escolher entre as opções oferecidas: turno da manhã: das 7h às 12 h; turno da tarde: das 12h às 18h e turno da noite: das 18h às 23h.

Em sua justificativa, o deputado explicou, que pelo fato de não existir uma obrigatoriedade quanto à marcação de horários para execução desses serviços, essa lei irá beneficiar os consumidores. “Agora eles poderão se programar dentro dos turnos de entrega, sem o risco de terem suas rotinas prejudicas”, disse.

Em caso de descumprimento da lei o infrator receberá sanções estabelecidas no Código de Defesa e Proteção do Consumidor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado