Aprovado o projeto de Ellis Regina que autoriza criação de faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na terça-feira (10), em segunda votação, com 21 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária 4.715/2025, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza a criação de faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros que utilizam serviço de aplicativo, nas principais ruas da cidade.
O projeto indica como ruas principais da cidade, avenidas como a 7 de Setembro, Amador dos Reis, Carlos Gomes, Jatuarana, Dom Pedro II e Calama, mas abre espaço para que o Município também defina outros locais de grande movimentação de passageiros como escolas, hospitais, terminal rodoviário, shopping, pontos turísticos, dentre outros.
Ao pedir o voto dos colegas vereadores, Ellis Regina ressaltou a dificuldade enfrentada por esses profissionais do transporte de passageiros urbanos enfrentam diariamente para embarcar e desembarcar passageiros e os constantes conflitos com autoridades do trânsito por falta de uma lei específica que autorize essas ações.
“Estive com alguns representantes da categoria dos aplicativos que relataram inúmeras dificuldades. O projeto é uma contribuição de melhorar o trabalho desses profissionais e evitar conflitos desnecessários com a fiscalização do trânsito. O projeto vai trazer mais segurança inclusive aos passageiros e trazer mais ordem ao trânsito”, ressaltou.
O projeto agora segue para sanção do prefeito Léo Moraes.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília