Rondônia, 14 de novembro de 2024
Política

Aprovado projeto de Alex Silva que reconhece templos religiosos como atividades essenciais

Na última terça-feira (19) os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovaram o Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos), que garante aos templos de qualquer culto a manterem suas portas abertas em todo o Estado de Rondônia, até mesmo em tempos de Calamidade Pública, desde que, sejam obedecidas todas as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos do Poder Executivo.

A propositura pede o acesso à atos religiosos como direito à liberdade de crença aos cidadãos rondonienses, suspenso em razão do Coronavírus e ressalta ainda, que tais locais podem servir como ponto de apoio fundamental às necessidades da população, haja vista que, em diversos momentos o próprio poder público pode utilizar tais estruturas, como já tem acontecido, inclusive já em alguns estados.

O parlamentar afirmou que os serviços oferecidos pelos templos religiosos, não só espiritual como também o de assistência social, tornam-se indispensáveis nos períodos de crise.

"As atividades religiosas são extremamente necessários em momentos de caos, insegurança e medo, e os templos se tornaram um hospital da alma para a nossa população durante a pandemia. Claro que todas as orientações referentes ao número de pessoas presentes nos templos devem ser seguidas, como também a devida higienização. Também quero lembrar que as igrejas estão contribuindo com Estado, e realizando ações sociais que têm ajudando centenas e centenas de famílias em todo o Estado, comentou o deputado.

Alex Silva também agradeceu aos colegas parlamentares que contribuíram para a aprovação da matéria, e agora o projeto segue para sanção do Governo do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras

Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador Jaime Bagattoli para que ministro dos Transportes esclareça situação da Ponte Binacional

Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido

Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário