Assembleia apoia a libertação de sindicalistas presos em Vilhena
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou durante sessão plenária desta terça-feira,7, requerimento de autoria do deputado Hermínio Coelho (PSD) concedendo moção de apoio à liberdade de sindicalistas que se encontram presos há mais de 148 dias na cidade de Vilhena. Hermínio Coelho declarou que o caso será repassado à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, tendo em vista a gravidade da forma como a prisão foi efetuada, por não se saber inclusive, exatamente porque estas pessoas se encontram privadas de liberdade.
O requerimento aprovado por unanimidade tem o seguinte teor: Requer a concessão de Moção de Apoio à liberdade do sindicalista Udo Wahlbrink, presidente dos Trabalhadores Rurais na região de Vilhena e Chupinguaia; Roberto Ferreira Pinto, vereador de Chupinguaia; além dos trabalhadores rurais Pedro Rodrigues e Diorande Dias Montalvão, presos há mais de 148 dias em Vilhena.
Foi aprovado também na sessão plenária, o envio da moção, aos presidentes do Tribunal de Justiça de Rondônia,o de Conselho Nacional de Justiça e a governador Confúcio Moura. Disse o deputado Hermínio Coelho: Esta solicitação visa manifestar nosso apoio à liberdade dessas lideranças que se encontram presas, baseado no Relatório da diligência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Veja Também
DELEGADOS REAGEM A INSINUAÇÕES DA CUT E DEPUTADO DO PT NO CASO QUE PRENDEU SINDICALISTA
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena