Assembleia apoia movimento de entidades contra aumento da energia
A Assembleia Legislativa de Rondônia está dando total apoio ao movimento que acontece nesta sexta-feira em várias cidades do Estado em protesto contra o aumento abusivo da energia elétrica. O presidente Laerte Gomes (PSDB) colocou a Casa de Leis a disposição das entidades que estão organizando os protestos e reafirmou seu empenho junto a bancada federal para que o reajuste seja revisto.
Em Ji-Paraná, onde cumpre agenda neste final de semana, Laerte Gomes confirmou que participa na próxima semana de audiência da bancada federal com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na última quinta-feira ele esteve reunido com a deputada federal Silvia Cistina (PDT), pedindo apoio à bancada em Brasília. Dias antes, Laerte Gomes já havia participado de reunião com o senador Marcos Rogério (DEM) solicitando que fosse agendado também encontro com dirigentes da Aneel para tratar sobre o reajuste abusivo. “Não podemos nos calar diante desse verdadeiro roubo em nosso Estado em meio a uma grave crise de desemprego. Rondônia produz boa parte da energia no país e não pode ser penalizada com esse aumento abusivo”, afirmou.
Durante a semana, Laerte Gomes se pronunciou em diversas entrevistas na Capital do Estado contra o aumento e afirmou que já nos próximos dias irá convocar audiência pública para aprofundar as discussões. Os relatórios irão subsidiar ações judiciais e ainda o trabalho de deputados federais e senadores em Brasília, que também se mobilizam contra esse “intolerável reajuste”.
Na manifestação que acontece em Porto Velho, às 16 horas, na Avenida 7 de Setembro com Farquhar, o deputado Marcelo Cruz (PTB) irá representar o Poder Legislativo e garantirá apoio total ao movimento.
Os protestos desta sexta-feira são organizados pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon), juntamente com diversas entidades da sociedade civil.
Veja Também
Decreto do Governo regulamenta venda de combustíveis em galões e recipientes avulsos
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia