Assembleia aprova crédito suplementar de até R$ 54 milhões para pagamento dos servidores
Em duas sessões extraordinárias, realizadas na manhã desta sexta-feira (28), a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou por unanimidade um projeto do Governo do Estado, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 54.180.183,75, necessários para o pagamento de servidores e auxílios da Sesau, Segep, Sepat, Seduc, Sejucel, Idep, Fhemeron, Sefin e PGE. .
A votação não teve debates, mas antes das deliberações, o presidente da Assembleia, Marcelo Cruz chamou a atenção do Executivo e pediu mais planejamento. Ele afirmou que o Governo precisa se organizar e não comprometer o pagamento dos servidores estaduais.
“Como é que uma secretária Beatriz não faz o planejamento sobre o pagamento dos servidores? Inclusive, depois que a gente voltar [do recesso parlamentar], na terça-feira (1) eu vou propor aos deputados para que a gente convoque ela e ela passe um esclarecimento maior e que a gente torne público quem foi que errou”, questionou.
O Governo emitiu nota explicando que não passa por dificuldades financeiras e que recorreu ao Legislativo após a promulgação de emenda constitucional no começo do mês. Essa emenda determina que toda suplementação passe pela deliberação dos deputados.
Sobre esse assunto, o presidente Marcelo Cruz afirmou que em mais de 20 dias após o início do recesso, o Governo não se mobilizou para evitar o atraso salarial de parte dos servidores.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta