Assembleia aprova criação de 248 cargos para novo concurso
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou o Projeto de Lei Complementar 75/2024, de autoria da Mesa Diretora, que cria 248 cargos ao quadro de pessoal permanente do Poder Legislativo estadual. A votação aconteceu durante a sessão itinerante extraordinária, em Ji-Paraná, na quinta-feira (23).
Dos 248 cargos, 52 são para analistas, 194 para assistentes e 2 para consultores legislativos. A criação dos novos cargos é resultado do trabalho da comissão de estudos sobre a reforma administrativa da ALE/RO, criada em março deste ano. O grupo estuda a reestruturação do quadro permanente de servidores da Assembleia.
Com isso, a comissão apresenta sugestões de medidas administrativas e legislativas, a fim de aperfeiçoar e modernizar a gestão da Casa. Os novos cargos atenderão as demandas de todos os setores da ALE/RO. No entanto, embora sejam criados agora, o impacto financeiro-orçamentário somente será materializado a partir de 2025, considerando o tempo estimado para a realização do concurso, homologação, nomeação e posse.
O Projeto de Lei Complementar 75/2024 foi aprovado com o voto nominal de 18 deputados e de 6 ausências. “Esse projeto é uma das etapas para que possamos fazer o concurso público o mais rápido possível. O concurso vai aperfeiçoar o desempenho das atividades administrativas e políticas desta Casa”, enfatizou o presidente, Marcelo Cruz (PRTB).
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras