Assembleia aprova projeto que assegura continuidade de obras de saneamento em Ji-Paraná
Com 16 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (17) projeto de lei encaminhado pelo Executivo determinando que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) assuma a responsabilidade pela execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O deputado Jair Montes (PTC) tinha apresentado pedido de vista à matéria na sessão ordinária de terça-feira (16), mas atendendo a um pedido do presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB), em menos de 24 horas analisou as questões fundamentais e encaminhou o projeto para votação.
Anteriormente as obras de saneamento em Ji-Paraná e em outras cidades da região central de Rondônia ficavam sob responsabilidade da Caerd, que após verificar o andamento dos trabalhos encaminhava documentação à Sugespe para pagamento. O superintendente Junior Gonçalves tinha dificuldade para controlar o que realmente era executado.
Jair Montes explicou que os deputados precisam fiscalizar a aplicação de recursos públicos, e que durante a noite de terça-feira se reuniu com o superintendente da Sugespe e depois ficou até 5 horas de quarta-feira verificando a documentação apresentada, para entender o que estava acontecendo.
Laerte Gomes lembrou que o pedido de vista é assegurado ao deputado, mas tinha solicitado a Jair Montes celeridade, detalhando que os municípios, principalmente Ji-Paraná, poderiam ser prejudicados pelas alterações propostas pelo governo.
Diversos deputados se pronunciaram antes da votação, destacando a importância da aprovação do projeto. Eles citaram que os recursos estão disponíveis e que empresas que executaram parte das obras precisam ser pagas, para que possam continuar as atividades.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado