Rondônia, 17 de novembro de 2024
Política

Assembleia aprova projeto que aumenta salário de profissionais da educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), aprovou nesta terça-feira (16), o projeto de lei que garante aumento de 14,95% para os técnicos e analistas da educação, da rede estadual. O projeto agora vai para sanção do governador Marcos Rocha. O PL foi encaminhado pelo executivo estadual.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), Léo Simão, a aprovação do PL, é uma demanda antiga da categoria.

“Nossa luta era buscar a valorização dos nossos técnicos e analistas, que são os nossos merendeiros, vigilantes, inspetores, técnicos administrativos, entre outros e graças a Deus nós conseguimos isso através do diálogo”, disse Léo.

Na prática, esses servidores da educação terão o aumento de 14,95%, mas os salários não serão equiparados aos dos professores, por uma questão de carreira.

O próximo passo para que o aumento entre em vigor é o envio do projeto de lei ao governador Marcos Rocha, para sanção.

Ainda de acordo com o texto da lei, os profissionais que foram contemplados com o aumento terão os valores pagos a partir do dia 1º de maio, ou seja, o retroativo dos dias que já foram trabalhados.

Salários dos professores

No início desta semana, o governador Marcos Rocha, também anunciou aumento no salário dos professores estaduais. O reajuste se equipara ao Piso Nacional do Magistério, que é de R$ 4.420,55.

A medida foi anunciada através de decreto publicado no Diário Oficial na última segunda-feira (15).

Segundo o governo, o aumento passa a contar a partir de janeiro, com pagamento retroativo aos professores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras