Assembleia aprova proposta de Jaques Testoni para implantar Delegacia da Mulher em Ouro Preto

Além desse fator, segundo Jaques Testoni, ao sancionar a Lei 2.617/2011 que trata da campanha continuada de repúdio aos crimes de violência praticados contra a mulher em Rondônia, é dever do Governo dar mais uma importante contribuição à luta contra esse tipo de violência, com o funcionamento ininterrupto das delegacias especializadas e instalação de outras unidades em municípios que ainda não dispõem, como é o caso de Ouro Preto do Oeste.
Segundo o parlamentar que representa a região central de Rondônia, a implantação da Delegacia da Mulher em Ouro Preto atende solicitação de movimentos sociais, como os Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, Casa-Abrigo, entre outros que atuam no combate à violência.
A implantação da Delegacia em Ouro Preto é de suma importância, ainda de acordo com as explicações de Jaques Testoni, porque mesmo que os altos índices de criminalidade contra a mulher estejam concentrados em Porto Velho, o crescimento da violência no interior tem sido percebido por toda a sociedade. Ele agradeceu ao apoio dos demais colegas de Parlamento na aprovação da indicação.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023