Assembleia cancela sessões na Capital, mas vai em itinerante a Ji-Paraná
Em face da sessão itinerante extraordinária que acontecerá no município de Ji-Paraná, na próxima quinta-feira (28), as sessões ordinárias e as reuniões das Comissões Técnicas programadas para os dias 26 e 27, na Assembleia Legislativa, foram canceladas. O presidente do Poder Legislativo, Maurão de Carvalho (PP), baixou o Ato nº 009/2015-P/ALE nesse sentido.
Para justificar a decisão, Maurão de Carvalho levou em consideração a aprovação da resolução nº293/2015, que transferiu a sede do Poder Legislativo Estadual para o município de Ji-Paraná, tendo em vista a necessidade de deslocamento dos deputados e suas assessorias de gabinetes; da grande movimentação de servidores que auxiliam e prestam assistência técnica à Mesa Diretora e às Comissões Parlamentares; dos serviços de segurança, cerimonial e serviços gerais, como também de toda logística e infraestrutura necessária para realização da sessão itinerante no dia 28.
A sessão itinerante, programada para às 10h na cidade de Ji-Paraná, tem como finalidade promover a interação com a comunidade para buscar ouvir as reais necessidades da população. A proposição, aprovada em plenário, é de autoria dos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Cleiton Roque (PSB), que asseguraram que o objetivo é descentralizar a atuação do Poder Legislativo, interiorizando suas atividades, para colher as postulações das entidades representativas e as manifestações populares, bem como a democratização da participação popular nos processos legislativos em curso, incentivando a participação permanente da sociedade na atuação do Poder Legislativo.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor