Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Assembleia concede reajuste de perdas salariais aos servidores, a partir de 1º de julho

A Mesa diretora da Assembléia Legislativa concedeu a revisão anual aos servidores estatutários, ativos e inativos do seu quadro de pessoal, 6 % a título de reposição parcial de perdas. A concessão faz parte do acordo de benefícios entre a Mesa diretora e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – Sindler, e entrará em vigor a partir de 1º de julho próximo.
A princípio havia sido estipulado em reunião, semana passada, com o Presidente Hermínio Coêlho, deputado Lebrão e a diretoria do Sindler que o reajuste de 6 % seria aprovado agora e implantado em outubro, para facilitar a adequação econômica. Porém, após uma consulta jurídica, foi levantado o impedimento de implantação em outubro, devido ao calendário eleitoral.
Em nova reunião na tarde de ontem, Hermínio Coêlho e Lebrão decidiram antecipar a implantação da perda para o dia 1º de julho, o que não fere a legislação eleitoral em vigor.
Para a diretoria do sindicato essa é mais uma demonstração da preocupação da Mesa Diretora da Ale, em particular do presidente Hermínio Coêlho e do 1º Secretário deputado Lebrão, em proporcionar aos servidores do Poder Legislativo o reconhecimento por todo o trabalho realizado ao longo de 3 décadas para o fortalecimento do Legislativo Estadual.
Os deputados Hermínio e Lebrão fizeram questão de ressaltar que os benefícios que vem sendo concedidos fazem parte do programa de valorização do servidor e que visam proporcionar a esses servidores um final de carreira mais digno, quando poderão gozar de uma aposentadoria sem maiores preocupações com a sobrevivência pessoal e de suas famílias.
O Projeto de Lei concedendo o reajuste das perdas será votado em Plenário na próxima terça-feira e a diretoria do sindicato está convocando a todos os servidores estatutários para comparecerem à Sessão Plenária para prestigiar mais essa vitória em benefício da categoria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor