Assembleia derruba veto e garante pagamento do bônus natalino ao servidor até o dia 31
Sob fortes críticas ao Poder Executivo, a Assembleia Legislativa de Rondônia derrubou o veto do governador Marcos Rocha (PSL) ao pagamento de abono natalino aos servidores da Casa no valor de R$ 1 mil tanto para estatutários, como cedidos e comissionados.
A Lei garantindo o bônus foi aprovada na sessão do dia 20 de dezembro do ano passado e seria pago com recursos do próprio Orçamento da Casa, mas o Governo, alegando economia de despesas, vetou.
Após a votação favorável a quebra do veto com 17 parlamentares, o deputado Maurão de Carvalho (PMDB) anunciou o pagamento até o dia 31 de janeiro junto com a rescisão dos servidores.
Antes, Maurão fez fortes críticas a atuação do governador e sua assessoria. “É outro projeto vetado que não dá para entender. Por que o Governo veta um projeto que é de competência dessa Casa?”, questionou o presidente. “Foi uma decisão colegiada, uma decisão interna da Casa, assim como acontece no Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça”, reforçou.
Veja Também
Decreto do Governo regulamenta venda de combustíveis em galões e recipientes avulsos
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia