Assembleia derruba veto e garante pagamento do bônus natalino ao servidor até o dia 31
Sob fortes críticas ao Poder Executivo, a Assembleia Legislativa de Rondônia derrubou o veto do governador Marcos Rocha (PSL) ao pagamento de abono natalino aos servidores da Casa no valor de R$ 1 mil tanto para estatutários, como cedidos e comissionados.
A Lei garantindo o bônus foi aprovada na sessão do dia 20 de dezembro do ano passado e seria pago com recursos do próprio Orçamento da Casa, mas o Governo, alegando economia de despesas, vetou.
Após a votação favorável a quebra do veto com 17 parlamentares, o deputado Maurão de Carvalho (PMDB) anunciou o pagamento até o dia 31 de janeiro junto com a rescisão dos servidores.
Antes, Maurão fez fortes críticas a atuação do governador e sua assessoria. “É outro projeto vetado que não dá para entender. Por que o Governo veta um projeto que é de competência dessa Casa?”, questionou o presidente. “Foi uma decisão colegiada, uma decisão interna da Casa, assim como acontece no Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça”, reforçou.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado