Rondônia, 30 de abril de 2024
Política

Assembleia empossa novo governador na próxima terça-feira

A Assembleia Legislativa dará posse ao governador eleito, Marcos Rocha (PSL) em solenidade que acontece na próxima terça-feira, nas dependências do Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho, com início previsto para as 8h30.

Para a cobertura da solenidade foi necessário o credenciamento prévio junto ao Departamento de Comunicação da ALE-RO, tendo em vista que, constitucionalmente, a responsabilidade de posse do governador é da Assembleia Legislativa.

Os profissionais da imprensa que realizaram seu credenciamento devem retirar o crachá de identificação junto ao Decom da ALE-RO nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) a partir das 9h. “Pois somente com ele o repórter, cinegrafista ou fotógrafo terá acesso ao local destinado a imprensa”, lembrou o chefe do departamento, Eliênio Nascimento.

O diretor ressalta também que o esquema de segurança será rígido para todos e que a imprensa deve seguir todos os protocolos estabelecidos pela Polícia Legislativa e segurança do governador. “Por isso é tão importante o profissional portar o crachá, pois não será possível dar ‘jeitinho’ na hora para atender casos específicos” destacou Nascimento.

Já a responsável pelo cerimonial da ALE-RO, Jane Ester, pediu atenção especial a imprensa para observe o traje adequado para o evento, que é o esporte completo, ou seja, terno e gravata para homens e recomendável que as mulheres usem roupa que cubra os braços (terninho). “É uma sessão solene e devemos seguir à risca todos os protocolos e ritos do cerimonial, sem exceções”, frisou a chefe do cerimonial.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Comunicação (Decom) da ALE-RO, 3216-2721.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista