Assembleia empossa novo governador na próxima terça-feira

A Assembleia Legislativa dará posse ao governador eleito, Marcos Rocha (PSL) em solenidade que acontece na próxima terça-feira, nas dependências do Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho, com início previsto para as 8h30.
Para a cobertura da solenidade foi necessário o credenciamento prévio junto ao Departamento de Comunicação da ALE-RO, tendo em vista que, constitucionalmente, a responsabilidade de posse do governador é da Assembleia Legislativa.
Os profissionais da imprensa que realizaram seu credenciamento devem retirar o crachá de identificação junto ao Decom da ALE-RO nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) a partir das 9h. “Pois somente com ele o repórter, cinegrafista ou fotógrafo terá acesso ao local destinado a imprensa”, lembrou o chefe do departamento, Eliênio Nascimento.
O diretor ressalta também que o esquema de segurança será rígido para todos e que a imprensa deve seguir todos os protocolos estabelecidos pela Polícia Legislativa e segurança do governador. “Por isso é tão importante o profissional portar o crachá, pois não será possível dar ‘jeitinho’ na hora para atender casos específicos” destacou Nascimento.
Já a responsável pelo cerimonial da ALE-RO, Jane Ester, pediu atenção especial a imprensa para observe o traje adequado para o evento, que é o esporte completo, ou seja, terno e gravata para homens e recomendável que as mulheres usem roupa que cubra os braços (terninho). “É uma sessão solene e devemos seguir à risca todos os protocolos e ritos do cerimonial, sem exceções”, frisou a chefe do cerimonial.
Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Comunicação (Decom) da ALE-RO, 3216-2721.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais