Assembléia instala Comissão para investigar crise em hidrelétricas em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), designou na sessão plenária desta terça-feira (29) os cinco membros que vão integrar a Comissão Temporária Especial que vai acompanhar as investigações e colher informações sobre os fatos que levaram a paralisação das obras das Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
A criação e instalação da Comissão Especial foi apresentada pela Mesa Diretora da Casa de Leis e aprovada pelos deputados em plenário. Os deputados membros designados são: Epifânia Barbosa (PT), Jesualdo Pires (PSB), Adelino Follador (DEM), Euclides Maciel (PSDB) e Luizinho Goebel (PV) titulares, sendo que Hermínio Coelho (PT) Luiz Cláudio (PTN) e David Chiquilito (PCdoB) são os membros suplentes. O trabalho será efetuado no prazo de 60 dias.
Julgamos indispensáveis a formação da Comissão, pois, através dela, iremos colher informações confiáveis para que os demais membros desta Casa Legislativa possam tomar posição firme e decidida na defesa dos interesses do povo do nosso Estado. Serão averiguados também o cumprimento das obrigações dos consórcios responsáveis pelas construções das Usinas, incluindo as questões sociais, ambientais e de compensações financeiras, comentou Valter Araújo ao reiterar a necessidade de se acompanhar e colher informações sobre os lamentáveis fatos com os trabalhadores na construção das Usinas de Jirau, que levaram a paralisação da obra por tempo indeterminado, e culminou com a suspensão temporária e preventiva das obras do canteiro da Usina de Santo Antônio.
Veja Também
Assembléia Legislativa garante gratuidade para 2ª via de documentos
Jesualdo denuncia preço abusivo para vacinas contra aftosa
Novo Horizonte recebe R$ 240 mil para manilhas nas entradas de propriedades rurais