Rondônia, 23 de junho de 2026
Política

Assembleia Legislativa aprova reajuste do auxílio-alimentação para servidores da Educação

|
da Secom/ALE

Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (21), a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 160/2025, que institui o novo valor do auxílio-alimentação para R$ 500 mensais, destinados aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O valor recebido anteriormente era de R$ 253,46.

O novo valor passa a vigorar a partir de setembro deste ano. A medida beneficiará 18.438 servidores ativos em todo o estado, incluindo professores, analistas e técnicos que atuam nas escolas e nos setores administrativos da rede estadual de ensino.

Segundo a justificativa apresentada pelo governo do estado, o reajuste tem como objetivo promover uma recomposição parcial das perdas inflacionárias, além de assegurar uma valorização real dos profissionais da Educação, mantendo o compromisso com a responsabilidade fiscal.

O auxílio-alimentação continuará com natureza indenizatória, ou seja, sem incidência de tributos ou contribuições previdenciárias, o que garante segurança jurídica e conformidade com a legislação vigente.

A proposta foi aprovada por votação nominal, com 18 votos favoráveis, e representa um avanço importante na política de valorização dos profissionais da Educação em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Bagattoli já destinou mais de R$ 58 milhões em maquinários e implementos agrícolas em Rondônia

Audiência sobre zoneamento termina com plenário esvaziado, protestos de produtores e reação de Marcos Rogério

Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia

Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais